No lançamento do Movimento União por Feira, que congrega 11 partidos em apoio à pré-candidatura do deputado federal Zé Neto (PT) à prefeitura de Feira de Santana, no bairro do Tomba, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou que na disputa local a população escolherá entre o futuro e o passado. Zé Neto (PT) e José Ronaldo (UB) duelarão na disputa eleitoral deste ano pelo comando da segunda maior cidade da Bahia, numa eleição polarizada entre o petismo e o bolsonarismo. No evento, em que moradores relataram os problemas da cidade, Almeida criticou o isolamento institucional e abandono do município impostos pelo grupo político que administra a prefeitura há 24 anos. Ele também destacou que Zé Neto tem o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues para viabilizar projetos de infraestrutura e implementar programas sociais que fortaleçam o desenvolvimento da Princesa.

“Estamos construindo esse movimento para liberta Feira de Santana, porque o grupo que goverma a cidade há 24 anos trata a Princesa como a rainha do abandono, com problemas nos bairros mais simples e nobres. A sensação é que a cidade não tem prefeito. Não tem uma rua cuidada que o mato não cresça, que não alague com poucas horas de chuva. Não tem uma praça limpa. Não tem áreas de lazer para a população. A educação funciona dia sim, dia não. A cidade não tem creche. É a única cidade, com mais de 500 mil habitantes no Brasil, que não tem um hospital municipal”, criticou o deputado. “Então quem quer ficar no passado, fica com o atual grupo, agora quem quer o futuro, o futuro é Zé Neto”, enfatizou Robinson Almeida.

No ato, que mobilizou mais de 300 pessoas, o líder da Federação Brasil da Esperança também apontou que Zé Neto, ex-líder dos governos Jaques Wagner na Assembleia Legislativa e parlamentar que tem se destacado em Brasília, acumula experiência e está preparado para liderar um novo tempo para Feira de Santana.

“Zé Neto, testado, preparado, tá mais experiente para fazer o futuro de Feira. Quem é que pode trazer os programas sociais do presidente Lula, trazer os investimentos de infraestrutura, cuidar da mobilidade urbana, pra que Feira tire essa vergonha chamada BRT, e bote um transporte de massa de qualidade que funcione pra todos, quem é que pode? Quem é que vai construir o hospital municipal na parceria com Lula e com Jerônimo? Quem vai fazer as escolas municipais de tempo integral? Esse é o futuro, é a nossa alternativa de mudar a cidade”, afirmou Robinson.

O Movimento União Por Feira promoverá discussões sobre os principais problemas do município, apontar soluções e contribuir com a elaboração do programa de governo participativo do pré-candidato Zé Neto. No evento de lançamento, também estiveram presentes o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Estado, Felipe Freitas, o presidente estadual do PP, deputado Mário Negromonte Jr, lideranças partidárias do PT, PSB, PSOL, PC Do B, Rede, PV, MDB, PSD, Avante, PP e Podemos, além de pré-candidatos a vereadores e lideranças comunitárias.

Fonte: Ascom Deputado Estadual Robinson Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + 5 =