Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5 de junho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAM) realizou o plantio de mudas no canteiro central da avenida Francisco Fraga Maia, em parceria com os alunos da Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva.

A iniciativa, que faz parte da Semana do Meio Ambiente, que se estende até o dia 7, tem como objetivo arborizar a avenida Fraga Maia e conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental. As mudas plantadas foram de Pau Brasil, Pata de Vaca e Sibipiruna, selecionadas pelo departamento de áreas verdes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).

O secretário do Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, destacou a importância da participação dos alunos na ação. “Convidamos os alunos da Escola Antônio Gonçalves, que fica próxima à Fraga Maia, para que plantassem conosco algumas mudas de árvores. Esperamos que eles tenham consciência da necessidade de arborizar a cidade, seus quintais e casas”, explicou.

A diretora da escola, Gabriela Passos Moreira, também ressaltou a importância da ação para a formação das crianças. “Em um momento em que o planeta enfrenta altas temperaturas, resultado do desequilíbrio da ação humana, conscientizar nossas crianças é fundamental para que possamos pensar em uma vida mais sustentável. Essa plantação simbólica que fazemos em homenagem ao Dia do Meio Ambiente é de grande importância”, afirmou.

Experiência marcante para os alunos

Para a aluna Ana Clara Xavier Santos, de 12 anos, a experiência de plantar uma árvore foi marcante. “Estamos ajudando o meio ambiente com esse cultivo. Isso é super importante tanto para nossa sobrevivência quanto para a do mundo também”, disse.

Projeto de arborização para Feira de Santana

Durante o evento, o secretário Antônio Carlos Coelho também anunciou a elaboração de um projeto de arborização para Feira de Santana. “O projeto, elaborado pelo nosso engenheiro florestal Marcelo Graci Corrêa, diretor do departamento de licenciamento e fiscalização da SEMMAM, será entregue ao prefeito Colbert Matisse nos próximos dias. É o primeiro projeto de arborização da cidade”, detalhou.

A Semana do Meio Ambiente em Feira de Santana segue até o dia 7, com diversas atividades, incluindo o plantio de mudas de árvores e a inauguração da Escola Municipal Antônio Júlio da Silva, no povoado da Formiga, no distrito de Maria Quitéria, no dia 7, às 8h30.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × três =